Minha Rádio, sua radio, aperte play e curta....

Quantos Dias Já Se Passaram de 2017

Quantos Dias Faltam Para 2018.

Menu 2

Depois Passo Meu Contato:

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610 !!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Acumulada Para Hoje Quarta - Feira Dia 28 De Dezembro De 2011

No Mundo Existem Aproximadamente Quantos Fumantes?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Falando Sobre Os Riscos Do Cigarro
No Brasil, estima-se que cerca de 200.000 mortes/ano são decorrentes do tabagismo. O tabagismo representa um problema de saúde pública, não somente nos países desenvolvidos como também em países em desenvolvimento, como o Brasil. O tabaco, em todas as suas formas, aumenta o risco de mortes prematuras e limitações físicas por doença coronariana, hipertensão arterial, acidente vascular encefálico, bronquite, enfisema e câncer.
Entre os tipos de câncer relacionados ao uso do tabaco incluem-se os de pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, bexiga, rim e colo de útero.
  • Cérebro: A nicotina inalada no cigarro atinge o cérebro em 8 segundos, onde tem um potencial comparável ao da heroína para viciar. De 30% a 50% das pessoas que fumam desenvolvem algum tipo de dependência e 70% a 90% dos fumantes regulares são viciados. Apenas 6% dos que tentam parar conseguem ficar mais de um mês sem fumar.
Risco de derrame cerebral associado ao tabagismo
  • Pele: O cigarro diminui o calibre das veias, o que diminui a irrigação sangüínea da pele e diminui a chegada de oxigênio e nutrientes para as células. O resultado é um envelhecimento precoce da pele, com rugas em média 20 anos mais cedo que não fumantes.
Problemas de pele e no olho devido ao tabagismo
  • Pele: Entre as mulheres, o cigarro aumenta em mais de 3 vezes o risco de desenvolver psoríase, doença sem cura que causa feridas na pele. Entre os homens, ela não chega a causar a doença, mas agrava os sintomas naqueles que já sofrem com ela.
  • Olho: Estudos mostram que fumar aumenta em até 3 vezes o risco de catarata, doença nos olhos que diminui progressivamente a visão e é a principal causa de cegueira no mundo.
  • Boca: Além de dar mau hálito e dentes amarelados, fumar aumenta de 4 a 15 vezes a chance de ter câncer de boca, dependendo do quanto se fuma. E mais de 60% das pessoas que diagnosticam esse câncer não tem chance de curá-lo.

  • Garganta: Pigarro não é a única coisa que o cigarro traz para a garganta. Ele também é o principal fator de risco para o câncer de garganta, que só no Brasil registra 6 600 novos casos e é causa de 3 500 mortes por ano.
  • Pulmão: Quem fuma muito tem 20 a 30 vezes mais chances de ter câncer de pulmão. Ele é o câncer que mais mata homens no Brasil, e, desde 2002, o segundo que mais mata mulheres. De 80% a 90% dos casos da doença matam em menos de 5 anos. Além disso, o fumante diminui sua capacidade respiratória e tem maiores chances de ter qualquer doença respiratória, como bronquite e enfisema.
  • Estômago: A nicotina aumenta a acidez do estômago e, conseqüentemente, as chances de gastrite e úlcera. As úlceras demoram mais para cicatrizar e voltam com mais facilidade nos fumantes. Ah, e o tabaco também é fator de risco para o câncer de estômago, que atingiu cerca de 26 mil pessoas no Brasil em 2006.
  • Coração: O fumo aumenta a pressão arterial, diminui a capacidade respiratória e aumenta a coagulação sanguínea. Resultado: chances 2 a 3 vezes maiores de morrer por doenças cardiovasculares, como derrame e enfarto. Estudos mostram que o risco de enfarto é ainda maior entre mulheres, especialmente para as que usam anticoncepcionais orais.
  • Ossos:A osteoporose é um processo de perda de minerais e enfraquecimento dos ossos, que os deixa muito mais fáceis de quebrar. O cigarro é um dos fatores que mais acelera esse processo, mais comum entre as mulheres. Estima-se que uma em cada oito fraturas da cintura são causadas pelo fumo.
  • Sistema reprodutor: O fumo causa problemas vasculares que aumentam a chance de impotência nos homens. Entre as mulheres fumantes, ele aumenta as chances de menopausa precoce, infertilidade e problemas com a menstruação.
Impotência masculina relacionada ao tabagismo
  • Fumo passivo: A fumaça que deixa seu cabelo fedorento na balada é bem mais perigosa do que parece. Ela contém uma concentração maior de substâncias cancerígenas que a inalada pelos fumantes. O risco de câncer de pulmão é 30% maior entre não-fumantes expostos ao cigarro do que entre os que não têm contato com a fumaça.
Criança exposta ao tabagismo passivo
  • Tem o lado bom: A nicotina é uma droga estimulante que estimula a produção de substâncias no cérebro ligadas ao prazer. Por isso, ela diminui o estresse e a ansiedade, e, nos dependentes, essa sensação é especialmente maior por causa do desconforto causado pela abstinência.
  • Várias pesquisas mostram que fumantes têm menos chances de ter Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson. Elas tentam entender como esse processo funciona em busca de novas terapias para as doenças.
  • Também existem estudos mostrando que algumas pessoas têm uma capacidade maior de memória e concentração quando estão sob efeito da droga.
No Mundo Existem Aproximadamente 850 Milhões De Fumantes

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Nenhum comentário:


Recadinho

Meu MSN adicione. joaoelderfc@hotmail.com

Programa Super Noite De Segunda A Quinta Confira Aqui Pela Nativa Fm 104,9 Para Me Ouvir Das 21:00 As 22:00 Acesse: www.nativafm.radio.br Voltem Sempre!!!

zello fm transmissão

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado
agora não adianta mais os malas te roubarem o seu celular

Olha só gente mais uma vez nosso ator Tabuleirense Brilhando na Globo Parabéns Wal Schneider.

Chuvinha boa em Tabuleiro do norte

Chuva forte em Tabuleiro do norte nesse dia 24 de Março de 2015

Bate-papo Ao Vvivo com Eva Andressa e Rodolfo Peres

Filmes Ao Vivo - Super Noite Tv Elder

Watch live streaming video from joaoelderfc at livestream.com

Aviões do Forró e Edmasia - Vou assumir

Riquezas do Ceará 03.05.2014 Em Tabuleiro do Norte

votação encerrada Nosso - Tabuleirense, ele sim representa o Ceará clique na foto dele Wal Schne

Nativa Fm Ao Vivo Sempre clique na imagem

Pense Nisso !!!








Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente,
aparecem em nossa vida
e marcam para sempre....

(Cecília Meireles)

Artestilo Scraps


Radios,net