Minha Rádio, sua radio, aperte play e curta....

Quantos Dias Já Se Passaram de 2017

Quantos Dias Faltam Para 2018.

Menu 2

Depois Passo Meu Contato:

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610 !!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Hoje Sexta - Feira Dia 13 De Janeiro De 2012

Qual Animal Que Da A Impressão Que Está Rindo Sem Está Tá?   
<<<<<Falando Um Pouco Da Hiena >>>>
A hiena-malhada (Crocuta crocuta) é o maior representante da família das hienas (Hyaenidae). Uma fêmea adulta chega a pesar mais de 70 kg, sendo até 12% maiores que os espécimes machos.
A hiena-malhada vive em regiões da Savana Africana, sendo considerada um extraordinário predador.[1] A fama de serem carniceiras não é merecida, pois são consideradas por alguns como caçadoras formidáveis, perseguindo suas presas a velocidades de até 55 km/h e caçando em grupos com até 100 indivíduos.[2] Por possuirem um coração "grande", seu vigor é igualmente notável, capazes de manter a perseguição a uma presa por longos períodos


Aparência
Hienas malhadas são as maiores das hienas existentes. Sua pelagem é mais curta do que de outras espécies. As fêmeas são consideravelmente maiores que os machos, medindo até 150 cm de comprimento e chegando a pesar mais de 70 kg.[3]

Alimentação

As hienas alimentam-se praticamente de tudo, desde insetos até ovos de avestruz. Também não é incomum alimentarem-se de suas própria fezes em determinados períodos. Caçam animais de médio a grande porte, como gazelas, impalas, gnus, zebras, dentre outros. A covardia é um mito: em períodos de escassez de alimentos o bando não hesita em atacar animais de grande porte como girafas, rinocerontes e até búfalos - preferindo espécimes jovens, velhos ou doentes. Ao lado do abutre e do chacal, desempenha o papel de carniceira, devorando cadáveres de animais mortos ou que estejam moribundos, além de ser notória oportunista, roubando a caça abatida por outros predadores. Possuem mandíbulas potentes e dentição bastante resistente, possibilitando alimentarem-se até de ossos.

Distribuição

As maiores populações conhecidas hyena manchado ocorrem no ecossistema do Serengeti, na Tanzânia (em número que 7,200-7,700), Kruger National Park na África do Sul (1,300-3,900) e os Masai Mara Game Reserve, no Quênia (cerca de 500-1000). Várias centenas, os indivíduos unsurveyed ocorrer em áreas de conservação do Zimbabué, o Selous Game Reserve na Tanzânia e do Okavango, em Botsuana. hienas pintadas são consideradas pela IUCN ser de menor risco de extinção no Botswana, Etiópia, Guiné Bissau, Quénia, Namíbia, África do Sul, Tanzânia e Zimbabwe. Eles são uma espécie ameaçada, em Benin, o Burundi (onde se pensa estar à beira da extinção), Camarões, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Ruanda e Serra Leoa. São extintos, na Argélia e no Lesoto. Existe uma carência de dados sobre o número de hienas pintadas em Angola, Burkina Faso, a República Centro-Africano, Chade, República do Congo, Côte d'Ivoire, República Democrática do Congo, Djibuti, Eritréia, Guiné Equatorial, Gana , Guiné, Malawi, Moçambique, Senegal, Somália, Sudão, Suazilândia, Togo, Uganda e Zâmbia.

Comportamento

A sociedade das Hienas é do tipo matriarcal [4] e geralmente uma fêmea líder comanda o grupo. Depois vem as fêmeas de segundo e terceiro escalão. Os machos estão na base da pirâmide, sendo totalmente submissos às fêmeas que chegam a ser 20% maiores e mais pesadas. Ao contrário dos leões, cujos machos desempenham o papel de defensores do bando.

Comportamento com outras espécies

A Hiena compete com todos os grandes predadores africanos por espaço e comida. Matam ninhadas de mabecos, chacais, guepardos, leopardos e até de leões, quase sempre de forma furtiva. Devido ao tamanho, geralmente apenas os leões são realmente temidos. Como os confrontos com grandes carnívoros costumam ser perigosos, as hienas tendem a evitar os confrontos desnecessários.

Reprodução e Sexualidade

O clitóris da fêmea é semelhante ao pênis do macho. Por isso, durante muito tempo, acreditava-se que as hienas eram hermafroditas. A gestação costuma ser de mais ou menos 110 dias, resultando em 1 ou 2 crias de coloração marrom-escuro. Diferente dos filhotes de outros mamíferos, as Hienas nascem com os olhos abertos, e os dentes são afiados como grampos. No caso de nascerem duas fêmeas, estas começarão a lutar instantaneamente, até que só reste uma. Essa rivalidade que começa tão logo saem do útero se baseia em eliminar a concorrência para assim a que sobreviver dispor de toda a atenção .
*******As Hienas Não Riem. À Noite, Elas Costumam Soltar Seu Uivo Esquisito, Que Parece Uma Gargalhada. ****

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Nenhum comentário:


Recadinho

Meu MSN adicione. joaoelderfc@hotmail.com

Programa Super Noite De Segunda A Quinta Confira Aqui Pela Nativa Fm 104,9 Para Me Ouvir Das 21:00 As 22:00 Acesse: www.nativafm.radio.br Voltem Sempre!!!

zello fm transmissão

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado
agora não adianta mais os malas te roubarem o seu celular

Olha só gente mais uma vez nosso ator Tabuleirense Brilhando na Globo Parabéns Wal Schneider.

Chuvinha boa em Tabuleiro do norte

Chuva forte em Tabuleiro do norte nesse dia 24 de Março de 2015

Bate-papo Ao Vvivo com Eva Andressa e Rodolfo Peres

Filmes Ao Vivo - Super Noite Tv Elder

Watch live streaming video from joaoelderfc at livestream.com

Aviões do Forró e Edmasia - Vou assumir

Riquezas do Ceará 03.05.2014 Em Tabuleiro do Norte

votação encerrada Nosso - Tabuleirense, ele sim representa o Ceará clique na foto dele Wal Schne

Nativa Fm Ao Vivo Sempre clique na imagem

Pense Nisso !!!








Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente,
aparecem em nossa vida
e marcam para sempre....

(Cecília Meireles)

Artestilo Scraps


Radios,net