Minha Rádio, sua radio, aperte play e curta....

Quantos Dias Já Se Passaram de 2017

Quantos Dias Faltam Para 2018.

Menu 2

Depois Passo Meu Contato:

É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610 !!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Curiosidade Do Dia: Pergunta A Você: Quinta - Feira Dia 10 De Maio De 2012

Em Qual País Foi Provado Pela Primeira Vez O Açucar???

Açúcar é o novo vilão da alimentação

 No dia em que o primeiro europeu colocou uma pitada de açúcar na boca, o mundo começou a girar mais rápido. A data precisa desse acontecimento não foi registrada pela história, mas deu-se em algum momento da Idade Média. De lá para cá, na vertigem da descoberta do açúcar, a civilização ocidental passou a mudar num ritmo intenso. "O açúcar redesenhou o mapa demográfico, econômico, ambiental, político, cultural e moral do mundo", diz a historiadora canadense Elizabeth Abbott, autora de um livro sobre a civilização do açúcar, "Sugar, a bittersweet history" ("Açúcar, uma história agridoce").

Movido pela sua energia calórica, o mundo segue girando rápido, tão rápido que estamos ágora na soleira de outra mudança vertiginosa: o açúcar começa a ser considerado um vilão da saúde humana, um veneno tão prejudicial que merece ser tratado com o mesmo rigor empregado contra - suprema decadência! - o tabaco. Está mais perto o dia em que um pacote de açúcar trará a inscrição: "O Ministério da Saúde adverte: este produto é prejudicial à saúde".
O açúcar em suas várias formas é o grande promotor da obesidade, mas seus níveis altos no sangue podem ser associados à quase todas moléstias degenerativas, do ataque cardíaco ao derrame cerebral e a diabetes. Existem suspeitas científicas sérias de que o açúcar pode até ser uma das causas de alguns tipos de câncer. Na lista, está o câncer de pâncreas, o mesmo que matou o ator Patrick Swayze aos 57 anos na semana passada. Em Harvard, pesquisadores acompanharam 89 000 mulheres e 50 000 homens e descobriram que os refrigerantes podem aumentar o risco de câncer de pâncreas em mulheres, só em mulheres. Antes que os homens se sintam premiados pela natureza, outro estudo, que examinou 1 800 doentes, sugere que dieta açucarada pode aumentar o risco de câncer do intestino grosso em homens, só em homens.
Mas, se o açúcar, como o tabaco, subir no patíbulo, o refrigerante se tornará o cigarro da vez. Nos Estados Unidos, já há um movimento, incipiente, mas sólido, integrado pelos cientistas mais reputados do país, contra o consumo de refrigerante, considerado umas das formas mais prejudiciais de ingestão de calorias de açúcar. Os estados de Nova York e do Maine já discutiram cortar o consumo de refrigerantes a golpes de imposto. Em Nova York, o governador David Paterson propôs uma alíquota de 18%, mas recuou depois de perceber a má vontade dos parlamentares e a força do lobby do açúcar cujo poder é lendário na política americana.
Os Estados Unidos são a barricada mais potente contra o açúcar do refrigerante, mas não são a única. Na Inglaterra e na França, a propaganda de refrigerantes está banida da televisão. No México, onde a obesidade cresce num ritmo assustador, é proibido vender refrigerante nas escolas de todo o país. Na Alemanha e na Bélgica, a proibição vale até para o comércio nas imediações das escolas. Na Irlanda, celebridades não podem fazer comerciais de refrigerantes dirigidos ao público infantil.
O açúcar e a obesidade que dele advém são um problema em todo o planeta, inclusive no Brasil. Examinando dados relativos a 2005, a Organização Mundial da Saúde estimou que 1,6 bilhão de seres humanos estão acima do peso ideal e 400 milhões estão obesos. É um colosso de gordura, uma fartura de matar de inveja nossos ancestrais da savana africana, eles que, coitados, se arrebentavam por uma mísera caloria. Já surgiu um neologismo para sublinhar a dimensão global da obesidade - é a "globesidade". Do alto de sua autoridade científica, o professor Walter Willett prevê: "Obesidade e diabetes serão o desafio de saúde pública do século XXI."
O açúcar integrou-se de tal modo na alma brasileira que inspira sinônimos para todas as gradações. Na dose certa, é meiguice, suavidade, brandura. Com um grão de ousadia, é dengo e sedução. No exagero, é enjoo, tédio. O açúcar, sendo doce e amargo, é uma bela metáfora do brasileiro, que funde em si mesmo, com desembaraço intrigante, o homem cordial e o homem violento. Que o açúcar tenha o destino que tiver que ter para que a humanidade seja saudável e feliz. Se um dia desaparecer da mesa, os brasileiros pelo menos terão o consolo de lembrar dele na doce, sensual e úmida definição do poeta Ferreira Gullar:
"Afável ao paladar
Como beijo de moça, água
Na pele, flor
Que se dissolve na boca." Fonte > http://veja.abril.com.br/noticia/saude/acucar-novo-vilao-alimentacao

A Resposta Da Curiosidade, Responda Pelos Contatos Da Rádio Comunitária  Nativa Fm:>>> Fones (088) 3424-2115 # 3424-1350 Tem O Celular Da Tim ( 04188 ) 9661 -1491 Nosso Site > www.nativafm.radio.br E Boa Sorte!!! Apoio Rádio Comunitária Nativa Fm E Adriano Divulgações

Nenhum comentário:


Recadinho

Meu MSN adicione. joaoelderfc@hotmail.com

Programa Super Noite De Segunda A Quinta Confira Aqui Pela Nativa Fm 104,9 Para Me Ouvir Das 21:00 As 22:00 Acesse: www.nativafm.radio.br Voltem Sempre!!!

zello fm transmissão

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado

Bloquei agora mesmo o seu celular, se vocêe foi roubado
agora não adianta mais os malas te roubarem o seu celular

Olha só gente mais uma vez nosso ator Tabuleirense Brilhando na Globo Parabéns Wal Schneider.

Chuvinha boa em Tabuleiro do norte

Chuva forte em Tabuleiro do norte nesse dia 24 de Março de 2015

Bate-papo Ao Vvivo com Eva Andressa e Rodolfo Peres

Filmes Ao Vivo - Super Noite Tv Elder

Watch live streaming video from joaoelderfc at livestream.com

Aviões do Forró e Edmasia - Vou assumir

Riquezas do Ceará 03.05.2014 Em Tabuleiro do Norte

votação encerrada Nosso - Tabuleirense, ele sim representa o Ceará clique na foto dele Wal Schne

Nativa Fm Ao Vivo Sempre clique na imagem

Pense Nisso !!!








Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos;
há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
Mas há pessoas que, simplesmente,
aparecem em nossa vida
e marcam para sempre....

(Cecília Meireles)

Artestilo Scraps


Radios,net