joaoelderenativafm

Quantos dias já se passaram de 2017

Quantos dias faltam para 2018

terça-feira, 16 de abril de 2013

Idade suficiente para ser um criminoso?

Crianças abaixo de uma certa idade é muito jovem para ser responsável por quebrar a lei. Esse conceito é explicitado na Convenção sobre os Direitos da Criança, que apela para as nações para estabelecer uma idade mínima ", abaixo do qual as crianças devem ser consideradas como não têm capacidade para infringir a lei penal." Mas a Convenção não estabelece uma idade específica, e isso varia muito. As normas internacionais, tais como as Regras de Beijing para a justiça juvenil, recomendar que a idade de responsabilidade criminal basear-se em maturidade emocional, mental e intelectual e que não ser fixado muito baixo.
O Comitê sobre os Direitos da Criança, que monitora a implementação dos países da Convenção, recomendou que a idade ser guiada pelos melhores interesses da criança. 
Em os EUA, a idade de responsabilidade penal é estabelecida por lei estadual. Apenas 13 estados fixar idades mínimas, que variam de 6 a 12 anos de idade. A maioria dos estados invocar o direito comum, que sustenta que desde a idade de 7 a 14 anos de idade, as crianças não se pode presumir que assumir a responsabilidade, mas pode ser responsabilizado.
No Japão, os infratores com idade inferior a 20 são julgados em um tribunal de família, em vez de o sistema judicial criminal. Em todos os países escandinavos, a idade de responsabilidade criminal é de 15, e os adolescentes menores de 18 anos estão sujeitos a um sistema de justiça que é voltado principalmente para os serviços sociais, com o encarceramento como o último recurso. Em abril de 1997, apenas 15 jovens estavam servindo uma sentença de prisão na Suécia.
Na China, as crianças de idade entre 14 e 18 anos são tratados pelo sistema de justiça juvenil e pode ser condenado à prisão perpétua por crimes particularmente graves.
Na maioria dos países da América Latina, a reforma da legislação de justiça juvenil está a caminho. Como resultado, a idade de responsabilidade criminal adulto foi aumentada para 18 no Brasil, Colômbia e Peru. Crianças dos 12 aos 18 anos são responsáveis ​​sob um sistema de justiça juvenil.
A grande variação na idade de responsabilidade criminal reflete uma falta de consenso internacional, e do número de países com menor idade indica que muitos sistemas de justiça juvenil não considerar adequadamente os melhores interesses da criança.
Idade de responsabilidade criminal é apenas uma variável que influencia como os jovens são tratados por sistemas de justiça. Outras variáveis ​​incluem se há uma lei juvenil separado com base em direitos da criança; se um jovem está sujeito a sanções punitivas ou apenas a medidas sócio-educativas, e se o país tem sistemas de tribunais e prisões separadas para os jovens. Um sistema de justiça juvenil fornece proteções legais e um padrão objetivo para o tratamento. Na sua ausência, os jovens podem ser tratadas pelo sistema de justiça criminal para adultos ou ser mantidos em custódia "protetora", onde eles não têm proteção legal e pode enfrentar tratamento arbitrário ou agressivos.
Fonte Dessa Noticia : Saber Mais: Clique Aqui


Idade de responsabilidade penal   
idade mínima em que as crianças estão sujeitos à lei penal em países com 10 milhões ou mais filhos menores de 18 anos
México* 6-12
Bangladesh7
Índia7
Mianmar7
Nigéria7
Paquistão7
África do Sul7
Sudão7
Tanzânia7
Tailândia7
United States7 **
Indonésia8
Quênia8
UK (Escócia)8
Etiópia9
Irã9 ***
Filipinas9
Nepal10
UK (Inglaterra)10
Reino Unido (País de Gales)10
Ucrânia10
Turquia11
Coréia, Rep.12
Marrocos12
Uganda12
Argélia13
França13
Polônia13
Uzbequistão13
China14
Alemanha14
Itália14
Japão14
Rússia14
Viet Nam14
Egito15
Argentina16
Brasil**** 18
Colômbia**** 18
Peru**** 18

Congo, Dem. Rep. -

* A maioria dos estados 11 ou 12 anos;. Aos 11 anos por crimes federais      ** Idade determinada pelo estado, a idade mínima é de 7 na maioria dos estados de direito comum.     *** Idade 9 para meninas, 15 para os meninos.   
**** idade Oficial de responsabilidade criminal, a partir de ações idade 12 crianças estão sujeitas a processos judiciais juvenis.    Fontes: Relatórios do País CRC (1992-1996); justiça juvenil e delinquência juvenil na Europa Central e Oriental , 1995; das Nações Unidas, a implementação dos mandatos da ONU sobre Justiça Juvenil em ESCAP , 1994; Geert Cappelaere, Centro de Direitos da Criança, da Universidade de Gent, na Bélgica.

Nenhum comentário: