joaoelderenativafm: Urina é utilizada para recuperação de dentes na China

22ª Sessão do 1º Periodo da 1ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura

Minha Rádios sua Rádio - Aumente o volume

Quantos dias já se passaram de 2017

Quantos dias faltam para 2018

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Urina é utilizada para recuperação de dentes na China

Cientistas chineses descobriram na urina humana matéria-prima para a recuperação de dentes. De acordo com trabalho recém-publicado na revista ''Cell Regeneration Journal'', teria sido essa a origem de células-tronco usadas para a regeneração de pequenas estruturas dentárias.

Em experiência realizada com ratos, cientistas alteraram células expelidas pelo sistema urinário para que se tornassem células-tronco. Após mistura com outros materiais orgânicos, as células foram reimplantadas nos roedores. Após três semanas, elas apresentaram aparência e estrutura próximas de um dente, contudo, com diferença na consistência, que não era tão rígida quanto a de um dente natural.

Os pesquisadores esperam melhorar a técnica, criando uma maneira de substituir dentes perdidos. Já outros especialistas alertam que será preciso percorrer um longo caminho para chegar neste objetivo. Alguns ponderam que há risco de contaminação por bactérias. Chris Mason, da University College London, ressaltou em entrevista à BBC que ainda é preciso ter certeza de que a técnica de regeneração realmente crie um dente permanente.

Ainda assim, os resultados foram comemorados pelos especialistas chineses, que dizem ter descoberto uma opção viável para recuperar dentes. Novas pesquisas serão realizadas até chegar à possível regeneração de um dente humano. As informações são do Jornal O Globo.

Fonte Dessa Notícia O Povo. Quer saber mais? Clique aqui 

Nenhum comentário: