joaoelderenativafm: Descubra do que é feito o catarro

Minha Rádios sua Rádio - Aumente o volume

Quantos dias já se passaram de 2017

Quantos dias faltam para 2018

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Descubra do que é feito o catarro

Descubra do que é feito o catarro, a cera do ouvido e outros fluídos do nosso corpo

Todos os dias nossos corpos produzem uma infinidade de substâncias. Algumas delas tem a função de lançar os produtos das atividades de nossas células para fora do nosso organismo. Conheça um pouco mais sobre os fluídos do nosso corpo.



Todos os dias nossos corpos produzem uma infinidade de substâncias. Algumas delas tem a função de lançar os produtos das atividades de nossas células para fora do nosso organismo como o catarro e o pus. Formalmente, o “catarro” é chamado de secreção nasal. O catarro tem importantes funções de defesa imunológica. Além de aprisionar os microorganismos que entram no nosso corpo quando respiramos, ele contém proteínas com atividade bactericida, como a lisozima e anticorpos tipo A.

Cera de ouvido

Já a cera de ouvido, formalmente conhecida como cerúmen, é uma secreção de cera proveniente das glândulas sebáceas que se encontram situadas no canal auditivo externo, denominado de meato acústico externo. Ela é produzida em pequenas quantidades, e sai espontaneamente. Têm função antimicrobiana, ou seja, protege contra as bactérias devido ao seu pH ser levemente ácido, eliminando grande parte das bactérias que invadem nossos ouvidos.

Lágrima

Um dos fluídos que também não poderia deixar de ser mencionado é a lágrima. Esse é um líquido composto de água, sais minerais, proteínas e gordura, produzido pelas glândulas lacrimais nas pálpebras superiores do olho humano para lubrificar e limpar o olho.

Xixi

No caso da urina, ela é o resultado da filtragem do sangue nos rins. O metabolismo celular gera vários subprodutos, muitos ricos em nitrogênio, que precisam ser eliminados da corrente sanguínea. Estes subprodutos são eventualmente expelidos do corpo em um processo conhecido como micção ou popularmente conhecido como “fazer xixi”.

Fonte dessa Matéria: Quer saber mais? Clique aqui


http://www.curiosoelegal.com/search/label/Curiosidades

Nenhum comentário: